Marketing, Vendas e Negócios

O Futuro da Televisão

applications, tv, watching-7025904.jpg

o Free Ad-Supported TV (FAST). O FAST é um modelo de distribuição de conteúdo OTT onde os usuários têm acesso gratuito a canais de televisão lineares via Internet, como vídeos no youtube ou transmissões ao vivo, a receita é gerada por meio da entrega de anúncios direcionados aos usuários como parte da experiência de visualização. Grandes exemplos são a Pluto TV, da Paramount, e a Tubi, da Fox.

O FAST está ganhando força como uma alternativa ao modelo de assinatura de streaming. Com as assinaturas de várias plataformas de streaming ficando cada vez mais caras, muitos consumidores estão buscando alternativas sem custos.

No Brasil, onde nem todos têm acesso a essas plataformas, o modelo gratuito de TV tende a emplacar e substituir gradativamente o modelo de TV linear aberta. A chegada do 5G nos próximos anos pode ser a solução para espalhar internet de qualidade pelo país – e essa é uma tendência que pode acelerar a adoção do modelo FAST.

TEXTO: O Free Ad-Supported TV (FAST) é uma alternativa emergente ao streaming pago, oferecendo canais de TV lineares gratuitos via internet, com receita gerada por anúncios. Exemplos notáveis incluem a Pluto TV e a Tubi. No Brasil, onde o acesso a plataformas pagas é limitado, o FAST tem potencial para substituir a TV aberta. A chegada do 5G pode acelerar essa tendência, democratizando o acesso a conteúdo de qualidade.

pt_BRPortuguese